A contribuição do diagnóstico para traçar a estratégia da empresa – Estudo de caso de uma empresa de confecção

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n1p23

Palabras clave:

Gestão de Design, Diagnóstico, Competitividade

Resumen

O presente artigo resgata o conceito de design em seus diferentes ditos esclarecendo as relações entre doutrinas e práticas da atuação dos designers, relacionando a fatores gerenciais e ao desempenho e contribuições da Gestão do Design dentro das organizações. Como auxílio da exemplificação das atividades de gestores de design, utiliza-se do diagnóstico como um método de verificação da situação atual de uma empresa de confecção, com o objetivo de obter informações necessárias para realização de planejamentos e estratégias que devem ser aplicadas através de ações de Gestão de Design visando valorizar e beneficiar à empresa diante do mercado.

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Biografía del autor/a

Lucas do Carmo Dalbeto, Faculdades Adamantinenses Integradas

Mestre em  Gestão de Design pela Universidade Estadual de Londrina.  Professor nas Faculdades Adamantinenses Integradas

Mayara Gonçalves, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Mestranda em Gestão de Design pel Universidade Estadual de Londrina.

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Publicado

2013-11-06

Cómo citar

Dalbeto, L. do C., & Gonçalves, M. (2013). A contribuição do diagnóstico para traçar a estratégia da empresa – Estudo de caso de uma empresa de confecção. Projetica, 4(1), 23–48. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n1p23

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