Pesquisa de campo para um material didático de aprendizado investigativo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p206

Palavras-chave:

Material Didático, Ensino Básico, Design de Produto, Pesquisa de Campo

Resumo

A necessidade de material didático que possibilite um ensino mais lúdico e interativo para crianças nas fases iniciais de aprendizado por meio da integração da tecnologia é uma das tendências atuais. O artigo apresenta uma pesquisa documental e de campo sobre as necessidades em sala de aula de crianças do segundo e terceiro anos do ensino básico e como resultados as discussões para o desenvolvimento de um material didático que auxilie o ensino investigativo e promova a curiosidade em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Veronica Pazmino, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Downloads

Publicado

2020-08-31

Como Citar

Pazmino, A. V. (2020). Pesquisa de campo para um material didático de aprendizado investigativo. Projetica, 11(2), 206–229. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p206

Edição

Seção

Design: Educação, Cultura e Sociedade