Design de interiores como estratégia de promoção de inovação de startups

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p63

Palavras-chave:

Inovação, Startup, Design de interiores, Produtividade no ambiente de trabalho

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar o potencial da atuação do designer de interiores no âmbito empresarial, especialmente na identificação de estratégias que estimulem a inovação e valorizem a identidade corporativa, especificamente em startups. Para tal, buscou-se compreender as características e filosofias desse tipo de empresa, por fim, exemplificou-se a aplicação de um projeto de design de interiores em uma delas, abrangendo questões como sua filosofia, ambiente de trabalho e suas limitações estruturais.

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Biografia do Autor

Talissa Bedran Linhares, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Mestranda em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável pela Universidade Federal de Minas Gerais

Paula Glória Barbosa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - IFMG

Doutoranda em Design pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais.

Renata Turola Takamatsu, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Doutora em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo. Professora da Universidade Federal de Minas Gerais

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Publicado

2019-12-12

Como Citar

Linhares, T. B., Barbosa, P. G., & Takamatsu, R. T. (2019). Design de interiores como estratégia de promoção de inovação de startups. Projetica, 10(3), 63–80. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p63

Edição

Seção

Design: Conhecimento, Gestão e Tecnologia

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