As tendências adaptadas às variáveis antropométricas: produtos de moda que contribuem para a satisfação corporal

Autores

  • Isabele Bedin Ranieri Università IUAV di Venezia
  • Livia Marsari Pereira Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1suplp77

Palavras-chave:

Produtos de Moda, Biótipo, Autoestima, Satisfação

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo estudar os diferentes biótipos da mulher brasileira, para que seja possível desenvolver modelagens adaptadas a cada silhueta e elaborar peças que sejam tendência auxiliando a consumidora a se satisfazer com a sua imagem, com o produto e com a marca. Por meio de medições corpóreas e uma aplicação web para identificação dos shapes é esperado que a modelagem adaptada satisfaça as consumidoras de cada biótipo.

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Biografia do Autor

Isabele Bedin Ranieri, Università IUAV di Venezia

Mestranda na Università IUAV di Venezia, Itália

Livia Marsari Pereira, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

Doutora em Design pela Universidade Estadual Paulista. Professora na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

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Publicado

2020-06-01

Como Citar

Ranieri, I. B., & Pereira, L. M. (2020). As tendências adaptadas às variáveis antropométricas: produtos de moda que contribuem para a satisfação corporal. Projetica, 11(1supl), 77–103. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1suplp77

Edição

Seção

Design de Moda

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