Diálogos interdisciplinares e experiências projetuais

Autores

  • Luciene Lehmkuhl Universidade Federal da Paraíba - UFPB http://orcid.org/0000-0003-0628-1846
  • Leandro Lopes Pereira Universidade Federal da Paraíba - UFPBDesigner de produto com mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria. Professor Assistente do Departamento de Design da Universidade Federal da Paraíba – UFP. http://orcid.org/0000-0001-9120-4698

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2017v8n1p79

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Projetação, Experiências.

Resumo

Este texto propõe discutir questões teórico/metodológicas concernentes à projetação em Design, com o aporte da Estética e do Design Thinking, buscando relatar experiência interdisciplinar envolvendo as disciplinas Projeto de Produto 1 e Estética no Curso de Design da Universidade Federal da Paraíba. A opção pelo diálogo interdisciplinar nos leva a refletir acerca das relações entre designers, produtos e seus usuários. Dos resultados, foi possível observar que a tarefa de estimular jovens estudantes a fazerem uso consciente da função estética dos produtos no ato de projetação, obteve êxito e gerou novas iniciativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciene Lehmkuhl, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Doutora e mestre em História pela UFSC, com sanduíche na Universidade Nova de Lisboa e estágio pós-doutoral no CETHA/EHESS/Paris. Professora do curso de Design daUniversidade Federal da Paraíba - UFPB.

Leandro Lopes Pereira, Universidade Federal da Paraíba - UFPBDesigner de produto com mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria. Professor Assistente do Departamento de Design da Universidade Federal da Paraíba – UFP.

Designer de produto com mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria. Professor Assistente do Departamento de Design da Universidade Federal da Paraíba – UFP.

Downloads

Publicado

2017-07-11

Como Citar

Lehmkuhl, L., & Pereira, L. L. (2017). Diálogos interdisciplinares e experiências projetuais. Projetica, 8(1), 79–96. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2017v8n1p79

Edição

Seção

Artigos