A experiência de reforma curricular do curso de Design Gráfico da UEL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n1p225

Palavras-chave:

Reforma curricular, Design Gráfico, Ensino e aprendizagem

Resumo

Com o vigoramento das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), de 2004, os cursos de Graduação em Design possuem vasta liberdade na criação de seus currículos, gerando diversas linhas de formação curricular. Este artigo descreve a experiência de reforma curricular do Curso de Design Gráfico da UEL, em 2013 e 2014. Como resultado, foram desenvolvidas duas propostas, uma com base em módulos por projetos, e outra mais moderada, num modelo que compõe o desenvolvimento de projetos como elementos integradores dos conteúdos estudados, os quais se mantêm sob a forma de disciplinas. 

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Biografia do Autor

Cláudio Pereira Sampaio, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutorando em Doutoramento em Design  pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. Professora da Universidade Estadual de Londrina

Camila Santos Doubek LOPES, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Mestrado em Ciências Florestais [Esalq] pela Universidade de São Paulo. Professora da Universidade Estadual de Londrina.

Cristiane Affonso de Almeida Zerbetto, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Professora Doutora da Universidade Estadual de Londrina - UEL

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Publicado

2014-06-30

Como Citar

Sampaio, C. P., LOPES, C. S. D., & Zerbetto, C. A. de A. (2014). A experiência de reforma curricular do curso de Design Gráfico da UEL. Projetica, 5(1), 225–242. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n1p225

Edição

Seção

Dossiê

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