O trabalho do designer gráfico na configuração home office: vantagens e desvantagens na perspectiva do profissional

Autores

  • Viviane Motim Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA
  • Humberto Costa Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA Universidade Federal do Paraná - UFPR https://orcid.org/0000-0003-0329-9004

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n2p127

Palavras-chave:

Home office, Teletrabalho, Designer gráfico, Design

Resumo

O presente artigo analisou o trabalho do designer gráfico home office,  investigando, através de pesquisa bibliográfica e de campo, as vantagens e desvantagens percebidas pelo profissional, assim como delinear algumas tendências. A pesquisa seguiu a abordagem qualitativa e a revisão bibliográfica empreendeu uma busca semi-sistemática em banco de periódicos e de teses, seguida da aplicação de questionário, na forma de survey. A análise permitiu traçar o perfil do designer gráfico que atua em home office e apontar o teletrabalho como uma tendência nesta área, bem como permitiu identificar os motivos que levam o designer gráfico a atuar em domicílio.

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Biografia do Autor

Viviane Motim, Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA

Especialização em Comunicação e Marketing pelo Centro Universitário Curitiba.

Humberto Costa, Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA Universidade Federal do Paraná - UFPR

Doutorando em Design pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor no Centro Universitário Curitiba - Unicuritiba  Professor do curso de Publicidade na Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR.

Referências

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Publicado

2014-12-02

Como Citar

Motim, V., & Costa, H. (2014). O trabalho do designer gráfico na configuração home office: vantagens e desvantagens na perspectiva do profissional. Projetica, 5(2), 127–148. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n2p127

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