Design e comunicação publicitária no contexto da indústria cultural

Autores

  • Alexandre Jose Muller Kegler Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n2p29

Palavras-chave:

Comunicação Publicitária, Design, Industria Cultural, Signo

Resumo

O ser humano se distingue dos outros seres vivos por suas aptidões intelectuais e capacidades físicas que ao serem aliadas permitiram a criação de todos os objetos presentes na superfície da terra e até mesmo alguns para serem usados fora do planeta. Todo objeto criado precisa vencer a barreira das ideias e ser produzido dentro de uma lógica de aceitação cultural que tende a receber bem os objetos de costume e suas melhorias, e a desconfiar do absolutamente novo, pois tudo que é criado passa por um processo complexo de aceitação e fixação na mente das pessoa. Neste contexto o design atua como produtor de ideias e a comunicação publicitária atua como um mediador entre o produto criado e o consumidor através dos mais variados meios e todo esse processo se organiza no que podemos chamar de indústria cultural.

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Biografia do Autor

Alexandre Jose Muller Kegler, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Mestrado em andamento em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina

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Publicado

2014-04-14

Como Citar

Kegler, A. J. M. (2014). Design e comunicação publicitária no contexto da indústria cultural. Projetica, 4(2), 29–38. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n2p29

Edição

Seção

Design: Educação, Cultura e Sociedade

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