Design e Marketing Estratégico: integração e aplicação prática no composto mercadológico

Autores

  • Pablo Marcel de Arruda Torres Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Laíla Alves Marinho Dantas Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p38

Palavras-chave:

Pesquisa de Mercado, Design Estratégico, Composto Mercadológico, Comunicação Corporativa

Resumo

O trabalho objetiva demonstrar através de um estudo de caso como as relações entre design e marketing podem ser estreitadas a fim de gerar valor em todo composto mercadológico, criando novas experiências para uma marca de batom. A base de informações foi uma Pesquisa de Mercado cujos resultados foram aplicados na definição de estratégias de marketing e determinaram a forma como o design foi elaborado. O resultado é um projeto completo de design, que envolveu desde o Produto até a comunicação da marca.

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Biografia do Autor

Pablo Marcel de Arruda Torres, Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Campina Grande. Professor da Universidade Federal de Campina Grande.   

Laíla Alves Marinho Dantas, Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Graduanda do Curso de Design de Produtos da Universidade Federal de Campina Grande.

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Publicado

2012-09-04

Como Citar

Torres, P. M. de A., & Dantas, L. A. M. (2012). Design e Marketing Estratégico: integração e aplicação prática no composto mercadológico. Projetica, 3(1), 38–48. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p38

Edição

Seção

Design: Conhecimento, Gestão e Tecnologia

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