Una propuesta de asistencia a las necesidades de información de los usuarios de la biblioteca escolar por medio del benchmarking y del sensemaking.
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2010v15n1p37Palabras clave:
Gestão de Biblioteca, Serviços de Informação, Benchmarking, Sense-makingResumen
Este artigo apresenta uma proposta de discussão a respeito da qualidade nos serviços de informação, a construção do conhecimento focada no usuário e considerações acerca da utilização da comparação de informações na busca por excelência. Aborda os processos de busca, tratamento, utilização e comparação de informações para a verificação da qualidade dos serviços prestados aos usuários das bibliotecas, enfocando a aplicação de benchmarking e do sensemaking para qualificar os serviços das bibliotecas e atender aos usuários nas suas necessidades de busca da informação. Caracteriza-se como uma contribuição aos bibliotecários, possibilitando uma reflexão a respeito da necessidade de novas atitudes, que incluam a interação com os usuários na verificação do processo de busca de informação no espaço da biblioteca, na interpretação do sentido, na construção do conhecimento e na tomada de decisão a fim de tornar os serviços de informação qualificados e acessíveis para todos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
O conteúdo dos textos e a citação e uso de imagens submetidas são de inteira responsabilidade dos autores.
Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Informação & Informação.