Gestão documental em escolas estaduais de Minas Gerais: uma revisão sistemática de literatura
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n4p528Palavras-chave:
Gestão Documental, Metodologia de Gestão Documental, Revisão Sistemática de Literatura, Escolas PúblicasResumo
Objetivo: Identificar estratégias metodológicas relacionadas à gestão documental, utilizadas para organização e recuperação de documentos, em escolas públicas da rede estadual de ensino de Minas Gerais.
Metodologia: Para tal, apresenta-se como método a Revisão Sistemática de Literatura.
Resultados: Ao final, foram selecionados 53 estudos que apresentaram relevância quanto às metodologias de gestão documental utilizadas para organização e recuperação de documentos.
Conclusões: Identificou-se a necessidade de metodologias de GD, descritas de modo mais claro e específico, que apontem o passo-a passo para a implementação de metodologias de gestão documental nas instituições, uma vez que as mesmas têm utilizado métodos informais, e, por este motivo, apresenta falhas estruturais que podem trazer danos aos processos de gestão documental.
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