Uma Proposta de Atendimento às necessidades de informação dos usuários da biblioteca escolar por meio do benchmarking e do sensemaking.
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2010v15n1p37Palavras-chave:
Gestão de Biblioteca, Serviços de Informação, Benchmarking, Sense-makingResumo
Este artigo apresenta uma proposta de discussão a respeito da qualidade nos serviços de informação, a construção do conhecimento focada no usuário e considerações acerca da utilização da comparação de informações na busca por excelência. Aborda os processos de busca, tratamento, utilização e comparação de informações para a verificação da qualidade dos serviços prestados aos usuários das bibliotecas, enfocando a aplicação de benchmarking e do sensemaking para qualificar os serviços das bibliotecas e atender aos usuários nas suas necessidades de busca da informação. Caracteriza-se como uma contribuição aos bibliotecários, possibilitando uma reflexão a respeito da necessidade de novas atitudes, que incluam a interação com os usuários na verificação do processo de busca de informação no espaço da biblioteca, na interpretação do sentido, na construção do conhecimento e na tomada de decisão a fim de tornar os serviços de informação qualificados e acessíveis para todos.
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