Inovação e empreendedorismo como caminhos para novos modelos de ensino/aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2017v22n3p211Palavras-chave:
Educação, Educação Empreendedora, Inovação, Modelos de EnsinoResumo
Introdução: Os tempos modernos exigem da sociedade uma nova postura, novas atitudes, uma nova forma de pensar e ver o mundo. Faz-se necessário assim que a Educação, fundamento para construção de uma sociedade, mais uma vez se reinvente, inove e se adeque as demandas que o processo do desenvolvimento humano requer. Objetivo: Ressaltar a importância da Inovação e do Empreendedorismo como ferramentas para o desenvolvimento de novos modelos de ensino/aprendizagem para que haja uma educação que atenda as novas demandas sociais. Metodologia: O artigo foi estruturado a partir de uma Pesquisa Bibliográfica sobre teorias e modelos de ensino/aprendizagem através de uma leitura analítica, capaz de identificar as características para a realização efetiva do empreendedorismo na educação de forma inovadora. Resultados: Os modelos de educação estão em processo constante de evolução, a adoção de boas práticas e novos recursos que possam auxiliar no ensino-aprendizagem como agente motivador do empreendedorismo na educação através da inovação é uma realidade a ser revista pela sociedade como um todo. Conclusões: Espera-se que este estudo seja uma importante ferramenta para mudanças comportamentais e/ou econômicas, com o objetivo de tornar bem-sucedidos os resultados para todas as partes envolvidas na tentativa de corroborar com o ecossistema do empreendedorismo através da multiplicação contínua e crescente do conhecimento.
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