Gestão da informação em bancos públicos federais: novos desafios diante da Lei de Acesso à Informação (LAI)
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2018v23n1p204Palavras-chave:
Gestão da informação, Lei de acesso à informação, Setor públicoResumo
Introdução: Este estudo apresenta os principais resultados de uma pesquisa sobre a gestão do conteúdo da informação em um banco público federal e o seu alinhamento com os princípios da Lei de Acesso à Informação (LAI). Objetivo: O objetivo geral deste trabalho é demonstrar a aplicação de um modelo de avaliação das práticas de gestão da informação em organizações do setor público, notadamente nos aspectos relacionados à gestão do conteúdo da informação, para a análise do alinhamento da gestão dessas organizações aos princípios estabelecidos pela LAI. Metodologia: Realizou-se análise comparativa dos resultados da pesquisa da gestão do conteúdo em um banco público federal com os princípios da LAI. Resultados: Os resultados evidenciam o alinhamento e a aderência de um instrumento de avaliação da gestão da informação para a análise dos princípios da LAI em organizações públicas, especialmente quanto ao aspecto da gestão do conteúdo da informação. Conclusões: Conclui-se que o instrumento de avaliação da gestão da informação governamental é suficientemente robusto e útil para a análise da gestão da informação sob a perspectiva dos princípios da LAI.Downloads
Referências
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