Gestão da informação e do conhecimento nas organizações e orientação de marketing.

Autores

  • Sueli Angelica do Amaral Departamento de Ciência da Informação da UnB

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2008v13n1espp52

Palavras-chave:

gestão da informação, gestão do conhecimento, orientação de marketing, oferta de informação, demanda de informação

Resumo

Comenta os aspectos da comunicação, da administração e da tecnologia da informação em relação aos processos de gestão da in-formação e gestão do conhecimento na ótica da Ciência da Informação, a partir da ênfase à importância da informação e do conheci-mento no contexto da sociedade da informa-ção e do conhecimento. Discute a necessi-dade de entender o negócio da informação na ótica de marketing e mostra de forma es-quemática a oferta de produtos e serviços de informação no ambiente tradicional e na web no contexto do mercado da informação onde atuam os diversos atores sociais do negócio da informação. Apresenta os princípios de marketing a serem seguidos pela unidade de informação orientada para o marketing, como sugestão para a sobrevivência da biblioteca do futuro, em conformidade com os requisitos exigidos pelos novos consumidores da soci-edade da informação e do conhecimento.

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Biografia do Autor

Sueli Angelica do Amaral, Departamento de Ciência da Informação da UnB

Profesora Associada do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Universidade de Brasília. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília.

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Publicado

2008-12-15

Como Citar

Amaral, S. A. do. (2008). Gestão da informação e do conhecimento nas organizações e orientação de marketing. Informação & Informação, 13(1esp), 52–70. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2008v13n1espp52

Edição

Seção

Artigos