Gestão da informação e do conhecimento nas organizações e orientação de marketing.
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2008v13n1espp52Palavras-chave:
gestão da informação, gestão do conhecimento, orientação de marketing, oferta de informação, demanda de informaçãoResumo
Comenta os aspectos da comunicação, da administração e da tecnologia da informação em relação aos processos de gestão da in-formação e gestão do conhecimento na ótica da Ciência da Informação, a partir da ênfase à importância da informação e do conheci-mento no contexto da sociedade da informa-ção e do conhecimento. Discute a necessi-dade de entender o negócio da informação na ótica de marketing e mostra de forma es-quemática a oferta de produtos e serviços de informação no ambiente tradicional e na web no contexto do mercado da informação onde atuam os diversos atores sociais do negócio da informação. Apresenta os princípios de marketing a serem seguidos pela unidade de informação orientada para o marketing, como sugestão para a sobrevivência da biblioteca do futuro, em conformidade com os requisitos exigidos pelos novos consumidores da soci-edade da informação e do conhecimento.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
O conteúdo dos textos e a citação e uso de imagens submetidas são de inteira responsabilidade dos autores.
Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Informação & Informação.