Estudio bibliometrico sobre la producción científica brasileña en revistas españolas durante el período de 1997 a 2000
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2003v8n2p88Palavras-chave:
Bibliometria, Produção Científica, Revistas EspanholasResumo
Estudo bibliométrico sobre a produção científica brasileira em revistas espanholas, com o objetivo para avaliar a produção científica de autores brasileiros na Espanha. A análise foi feita através de artigos científicos publicados em revistas espanholas coletadas pelas bases de dados de Ciência e Tecnologia (ICYT) e de Ciências Sociais e Humanidades (ISOC) do Conselho Ssuperior de Investigações Científicas (CSIC). Os resultados da investigação mostram que a contribuição brasileira ao conjunto das bases ICYT e ISOC é mínima, tal afirmativa baseia-se na participação brasileira nessas bases de dados: em Ciência e Tecnologia não representou 1% e em Ciências Sociais e Humanindades e não alcançou 0.50% dos trabalhos recolhidos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
O conteúdo dos textos e a citação e uso de imagens submetidas são de inteira responsabilidade dos autores.
Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Informação & Informação.