O mercado de informação no setor turístico brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2001v6n2p121Palavras-chave:
Informação e Turismo, Mercado de Informação, Profissional da Informação, Turismo, Crescimento EconômicoResumo
Aponta que o setor de serviços, especialmente a área do turismo, representa um dos principais fatores de crescimento econômico do País nos últimos anos. Muitos são os investimentos públicos e privados destinados ao turismo no Brasil, o que reflete significativamente na geração de emprego e renda. Destaca que a competitividade e a qualidade da oferta de produtos e serviços turísticos passam necessariamente pelo fator informação, evidenciando como uma das principais exigências dos consumidores desse mercado, todavia, ainda, negligenciado. Para o profissional da informação, o turismo apresenta-se como um mercado emergente e não-convencional gerador de múltiplas possibilidades de atuação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
O conteúdo dos textos e a citação e uso de imagens submetidas são de inteira responsabilidade dos autores.
Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Informação & Informação.