Programa vilas rurais: política pública de fixação dos trabalhadores no campo ?
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n1p101Resumo
Este trabalho visa realizar um estudo sobre o processo de migração interna, bem como o papel dos Governos Nacional e Estadual. O objeto de estudo foi a Vila Rural Belmiro Golvea, localizada no Município de São Sebastião da Amoreira – PR. Além disso, analisou-se a contribuição do Programa Vilas Rurais na fixação da população rural trabalhadora e sua atuação na solução dos problemas habitacionais. Outro fato que também foi objeto de análise é inerente à trajetória de vida dos moradores da referida Vila Rural e os fatores que levaram a esses deslocamentos, decorrentes das transformações do campo, que se intensificaram após os anos de 1970.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.