As dificuldades de ensinar geografia

Autores

  • Adão Cícero Ferreira Nunes

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2004v13n1p151

Palavras-chave:

Ensino, Geografia, Escola, Aluno e Professor.

Resumo

 

O objetivo deste trabalho é compreender o ensino de Geografia como instrumento para a formação crítica do educando. Para tanto buscou-se analisar as dificuldades de se trabalhar os conteúdos de Geografia com alunos de 5ª séries do Ensino Fundamental, em um estudo de caso comparativo entre as cidades de Florínea e Pedrinhas Paulista, ambas no Estado de São Paulo. Trata-se de uma tentativa de oferecer subsídios aos profissionais que procuram novas formas de atuar na disciplina de Geografia, contribuindo para a formação crítica do educando, dando-lhes condições para resgatar as experiências do cotidiano, analisando-as e estabelecendo relações entre elas, numa dimensão espaço-temporal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-10-15

Como Citar

Nunes, A. C. F. (2010). As dificuldades de ensinar geografia. GEOGRAFIA (Londrina), 13(1), 151–162. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2004v13n1p151

Edição

Seção

Artigos