As dificuldades de ensinar geografia
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2004v13n1p151Palavras-chave:
Ensino, Geografia, Escola, Aluno e Professor.Resumo
O objetivo deste trabalho é compreender o ensino de Geografia como instrumento para a formação crítica do educando. Para tanto buscou-se analisar as dificuldades de se trabalhar os conteúdos de Geografia com alunos de 5ª séries do Ensino Fundamental, em um estudo de caso comparativo entre as cidades de Florínea e Pedrinhas Paulista, ambas no Estado de São Paulo. Trata-se de uma tentativa de oferecer subsídios aos profissionais que procuram novas formas de atuar na disciplina de Geografia, contribuindo para a formação crítica do educando, dando-lhes condições para resgatar as experiências do cotidiano, analisando-as e estabelecendo relações entre elas, numa dimensão espaço-temporal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.