Paraná em relevo: proposta pedagógica para construção de maquetes

Autores/as

  • Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2005v14n1p205

Palabras clave:

Maquete, Alfabetização Cartográfica, Ensino.

Resumen

O texto aqui apresentado é resultado da oficina-pedagógica ministrada na XIII Semana de Geografia da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO, Campus de Guarapuava-PR. Para isso, inicia-se com uma reflexão sobre as possibilidades da maquete como recurso de apoio-didático pedagógico para a alfabetização cartográfica e, conseqüentemente, para o ensino de Geografia. Posteriormente, apresenta-se o procedimento, etapa a etapa, para a elaboração da maquete hipsométrica do Paraná.

Publicado

2010-10-13

Cómo citar

Gomes, M. de F. V. B. (2010). Paraná em relevo: proposta pedagógica para construção de maquetes. GEOGRAFIA (Londrina), 14(1), 205–216. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2005v14n1p205

Número

Sección

Talleres Pedagógicos