Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2003v12n1pResumen
O crescente interesse pelas publicações cienÂtíficas na área da Geociências tanto teórico quanto aplicado, vem motivando a dar continuidade aos trabalhos de elaboração da revista impressa e digital de nosso departamento.
Nesta edição, apresentamos um artigo de uma das mais conceituadas estudiosas da Geografia, MaÂria Lúcia de Amorim Soares, que enfoca os insights pós-modernos relacionados às condições históricas em que ora vivemos, voltados para a educação como um todo e em especial para o ensino de geografia. Inclui também outros estudos sobre a geografia e o diálogo de saberes, bem como a pesquisa memória viva onde é relatada uma experiência sobre a formaÂção de professores de geografia.
Cumprindo os objetivos da revista prossegue-se abordando temas voltados para o papel da avaliação e a prática de ensino na universidade; a geografia virÂtual e outras tecnologias da informação, a importância do enfoque transdisciplinar na aplicação de modelos de desenvolvimento.
Este número contempla também estudos de caÂsos elaborados em Carolina no Estado do Maranhão, Juiz de Fora em Minas Gerais, Londrina no Paraná, além do caso do Níger na África. Este número inclui também uma ampla bibliografia sobre a cidade de Londrina.
Enfim, os artigos apresentados neste volume refletem resultados de uma gama de pesquisas reÂalizadas por diversos especialistas local e nacional.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2010 GEOGRAFIA (Londrina)

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Los autores conservan los derechos de autor y la obra está bajo licencia Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Esta licencia permite a terceros distribuir, remezclar, adaptar y desarrollar el material en cualquier medio o formato únicamente con fines no comerciales, dando el debido crédito a la autoría y a la publicación inicial en esta revista.
La revista se reserva el derecho de introducir cambios normativos, ortográficos y gramaticales en los originales con el fin de mantener el nivel culto de la lengua y la credibilidad del vehículo. No obstante, respetará el estilo de redacción de los autores. Los cambios, correcciones o sugerencias de carácter conceptual se enviarán a los autores cuando sea necesario.











