DISTORÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO LICENCIADO EM GEOGRAFIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ITABUNA (BA)
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2011v20n1p129Palabras clave:
Professores, Qualidade do ensino, EducaçãoResumen
O presente trabalho analisa as causas que levam muitos licenciados em Geografia a lecionarem disciplinas diferentes das quais foram preparados para atuar, bem como, levantar uma discussão em torno das estratégias formuladas por eles para dar conta de disciplinas fora de sua área de formação. Verificamos, neste estudo, quais as disciplinas que mais apresentam essa problemática e as leis que dão suporte a tal prática. Assim, buscamos elementos que justifiquem a hipótese de que a qualidade deste processo fica comprometida com a atuação de professores sem a formação necessária. Para isso, foram entrevistados professores e diretores de escolas, secretarias de educação e o colegiado de Geografia da UESC. Esperamos contribuir para o desenvolvimento de uma discussão que viabilize novas propostas para a solução deste empecilho educacional, dando mais um passo na busca da tão sonhada e discutida qualidade da educação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y la obra está bajo licencia Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Esta licencia permite a terceros distribuir, remezclar, adaptar y desarrollar el material en cualquier medio o formato únicamente con fines no comerciales, dando el debido crédito a la autoría y a la publicación inicial en esta revista.
La revista se reserva el derecho de introducir cambios normativos, ortográficos y gramaticales en los originales con el fin de mantener el nivel culto de la lengua y la credibilidad del vehículo. No obstante, respetará el estilo de redacción de los autores. Los cambios, correcciones o sugerencias de carácter conceptual se enviarán a los autores cuando sea necesario.