A disciplina pedologia ministrada nos cursos de geografia em diversas cidades maranhenses por meio do PROCAD

Authors

  • Alessandro Costa da Silva
  • Ana Lourdes da Silva Ribeiro
  • Ana Lourdes da Silva Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2004v13n1p143

Keywords:

Pedologia, Geografia, Brazil.

Abstract

A contribuição deste artigo é apresentar uma breve abordagem sobre o programa de capacitação de docentes (PROCAD) realizado em algumas cidades brasileiras; é uma experiência nova de ministrar a disciplina Pedologia nos cursos de graduação em Geografia. A citada experiência faz parte da primeira tentativa de desenvolvimento de um futuro modelo de relação ensino-aprendizagem. Os alunos do PROCAD apresentam uma peculiaridade: só estudam nas férias e todos são professores. Este modelo usado na disciplina Pedologia leva em consideração a realidade local do aluno, e visa a valorização da Pedologia e sua real aplicabilidade no cotidiano.

Published

2010-10-15

How to Cite

Silva, A. C. da, Ribeiro, A. L. da S., & Ribeiro, A. L. da S. (2010). A disciplina pedologia ministrada nos cursos de geografia em diversas cidades maranhenses por meio do PROCAD. GEOGRAFIA (Londrina), 13(1), 143–150. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2004v13n1p143

Issue

Section

Articles