Da educação ambiental à consciência ecológica: horizontes geográficos
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p283Palavras-chave:
Educação Ambiental, Consciência Ecológica, Geografia, ÉticaResumo
A Educação tem papel destacado na grande questão ambiental planetária. É necessário afastá-la da condição de fim e torná-la um meio para que, através de ações, programas e objetivos definidos, possa contribuir para a formação de uma Consciência Ecológica, visando uma vida social sustentável e sadia. Este artigo é uma contribuição à discussão da relação entre Educação e a formação de uma Consciência Ecológica, discutindo os programas e ações delineadas na Agenda 21 e inserindo a Geografia no processo educativo, como disciplina escolar e científica, que pode contribuir para a inclusão da dimensão ética nas ações de Educação Ambiental, um dos caminhos necessários para a transformação das estruturas de pensamento firmadas pela modernidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 GEOGRAFIA (Londrina)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.

Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.











