Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia

Autores

  • Maria Lúcia de Amorim Soares

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2003v12n1p373

Palavras-chave:

Pós-modernidade, Metanarrativas, Simulacro, Acumulação Flexível, Ensino da Geografia

Resumo

Um grande número de artigos, livros e textos abordam aspectos variados em diversos campos do saber e da cultura sobre a pós-modernidade. Esse fato torna difícil encontrar um caminho que possa ajudar, sem restringir, o campo no qual a pós-modernidade vem sendo debatida, numa tentativa de aproximação temática com a prática educativa. Assim, apanhando alguns pensadores da atualidade – Lyotard, Baudrillard, Jame­son e Harvey, a preocupação central deste texto é revelar insights pós–modernos altamente esclarecedores das condições históricas em que vivemos, na esperança de serem levados em conta pelos que se dispõem a refletir sobre nosso tempo enquanto trabalhadores na educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-10-12

Como Citar

Soares, M. L. de A. (2010). Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia. GEOGRAFIA (Londrina), 12(1), 373–379. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2003v12n1p373

Edição

Seção

Artigos