Pomo phobia: de insights pós - modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2003v12n1p373Palavras-chave:
Pós-modernidade, Metanarrativas, Simulacro, Acumulação Flexível, Ensino da GeografiaResumo
Um grande número de artigos, livros e textos abordam aspectos variados em diversos campos do saber e da cultura sobre a pós-modernidade. Esse fato torna difícil encontrar um caminho que possa ajudar, sem restringir, o campo no qual a pós-modernidade vem sendo debatida, numa tentativa de aproximação temática com a prática educativa. Assim, apanhando alguns pensadores da atualidade - Lyotard, Baudrillard, JameÂson e Harvey, a preocupação central deste texto é revelar insights pós-modernos altamente esclarecedores das condições históricas em que vivemos, na esperança de serem levados em conta pelos que se dispõem a refletir sobre nosso tempo enquanto trabalhadores na educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 GEOGRAFIA (Londrina)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.

Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.











