Rio Cerne: um olhar geográfico e ambiental
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2006v15n2p111Palavras-chave:
Meio Ambiente, Geografia, Bacia HidrográficaResumo
O presente artigo aborda uma experiência didática em Geografia com alunos de 7ª série. Tendo como foco a questão ambiental, partiu-se da idéia de que um trabalho de ensino relacionado com o meio ambiente deve levar os alunos a refletirem sobre os problemas que afetam sua vida e a vida de todos e a se sentirem responsáveis pelo mundo em que vivem tornando-se agentes modificadores através da mudança de atitudes. Para tanto, a bacia hidrográfica do Cerne, no município de Sertanópolis, Estado do Paraná, foi escolhida como objeto de estudo. Através do trabalho de campo, os alunos puderam presenciar as alterações ambientais, perceber e sensibilizar-se com a problemática ambiental, bem como aprender conceitos referentes ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que levantaram sugestões de intervenções ligadas à área.
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