A importância do corredor ecológico: um estudo sobre Parque Estadual “Morro do Diabo” em Teodoro Sampaio-SP.
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2007v16n1p143Palavras-chave:
Corredor ecológico, Morro do Diabo, Preservação ambientalResumo
Este trabalho tem como objetivo principal verificar a importância que o corredor ecológico tem na manutenção do meio ambiente, em especial entender o papel desempenhado pelo Parque Estadual “Morro do Diabo” em Teodoro Sampaio-SP. A hipótese adotada é que, a implantação dos corredores ecológicos vem trazendo para o Parque Estadual do “Morro do Diabo” a reestruturação e conservação da fauna e da flora, evitando-se assim a extinção de espécies animais e recuperando a mata ciliar, proporcionando a preservação do meio ambiente. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho recaiu na busca bibliográfica sobre o assunto em livros, artigos e revistas científicas, como também em entrevistas em órgãos responsáveis pela preservação do Parque Nacional do “Morro do Diabo” e junto aos assentados de Projetos agropecuários na região. Os dados obtidos permitiram concluir que os assentamentos têm contribuído muito para a preservação ambiental da região.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.