Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto Recriar

Autores

  • Marcelo Augusto Rocha UEL (Universidade Estadual de Londrina
  • Wladimir Cesar Fuscaldo Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2010v19n3p99

Palavras-chave:

Ensino de Geografia, Educação Não-formal, Educação Ambiental.

Resumo

Este artigo apresenta uma síntese de um estudo realizado junto ao Projeto Recriar, suas atividades, seus objetivos, e seus resultados. Damos inicio a uma discussão sobre as diversas possibilidades didáticas, do entrelaçamento e das idéias contidas na educação ambiental, com a filosofia da educação não-formal. Findamos com uma breve análise de como as atividades desse espaço, podem auxiliar no entendimento de determinados conceitos ligados a educação ambiental e no avanço sistemático do processo de ensino-aprendizagem de seus participantes.

Biografia do Autor

Marcelo Augusto Rocha, UEL (Universidade Estadual de Londrina

Graduado em Geografia, Modalidade Licenciatura, Pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP-2004/2007). Pós-graduado em Ensino de Geografia Pela Universidade Estadual de Londrina (UEL - 2009/09/06). Atualmente bolsista da CAPES e E Mestrando do PROGRAMA DE ENSINO DE CIENCIAS E EDUCAÇÃO MATEMATICA da Universidade Estadual de Londrina (UEL-2009 / 2011).

Wladimir Cesar Fuscaldo, Universidade Estadual de Londrina

Possui Bacharelado em Geografia Pela Universidade de São Paulo (1985), Licenciatura em Geografia Pela Universidade de São Paulo (1985) e mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é professor assistente da Universidade Estadual de Uma Londrina. Tem Experiência Na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana, atuando Principalmente Posições seguintes temas: educação ambiental, ensino de geografia, Coleta Seletiva, MEIO AMBIENTE e aterro sanitário.

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Publicado

2011-01-14

Como Citar

Rocha, M. A., & Fuscaldo, W. C. (2011). Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto Recriar. GEOGRAFIA (Londrina), 19(3), 99–117. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2010v19n3p99

Edição

Seção

Artigos