Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto Recriar

Authors

  • Marcelo Augusto Rocha UEL (Universidade Estadual de Londrina
  • Wladimir Cesar Fuscaldo Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2010v19n3p99

Keywords:

Ensino de Geografia, Educação Não-formal, Educação Ambiental.

Abstract

Este artigo apresenta uma síntese de um estudo realizado junto ao Projeto Recriar, suas atividades, seus objetivos, e seus resultados. Damos inicio a uma discussão sobre as diversas possibilidades didáticas, do entrelaçamento e das idéias contidas na educação ambiental, com a filosofia da educação não-formal. Findamos com uma breve análise de como as atividades desse espaço, podem auxiliar no entendimento de determinados conceitos ligados a educação ambiental e no avanço sistemático do processo de ensino-aprendizagem de seus participantes.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Marcelo Augusto Rocha, UEL (Universidade Estadual de Londrina

Graduado em Geografia, Modalidade Licenciatura, Pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP-2004/2007). Pós-graduado em Ensino de Geografia Pela Universidade Estadual de Londrina (UEL - 2009/09/06). Atualmente bolsista da CAPES e E Mestrando do PROGRAMA DE ENSINO DE CIENCIAS E EDUCAÇÃO MATEMATICA da Universidade Estadual de Londrina (UEL-2009 / 2011).

Wladimir Cesar Fuscaldo, Universidade Estadual de Londrina

Possui Bacharelado em Geografia Pela Universidade de São Paulo (1985), Licenciatura em Geografia Pela Universidade de São Paulo (1985) e mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é professor assistente da Universidade Estadual de Uma Londrina. Tem Experiência Na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana, atuando Principalmente Posições seguintes temas: educação ambiental, ensino de geografia, Coleta Seletiva, MEIO AMBIENTE e aterro sanitário.

Published

2011-01-14

How to Cite

Rocha, M. A., & Fuscaldo, W. C. (2011). Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto Recriar. GEOGRAFIA (Londrina), 19(3), 99–117. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2010v19n3p99

Issue

Section

Articles