“Geossistema: a história de uma pesquisa” – trajetórias e tendências no Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2016v25n2p130Resumo
Apesar de mais 40 anos desde a inserção do artigo de Bertrand (1971) e da criação do programa de pós-graduação em Geografia da USP e de uma série de teorizações e aplicações acerca do tema, não houve na produção científica da Pós-Graduação brasileira estudos analíticos do delineamento histórico e da sistematização do que foi produzido sobre o geossistema no Brasil. Assim, esta pesquisa tem como objetivo geral, por meio de análise teórico-metodológica de Dissertações e Teses, compreender como se desenvolveu a pesquisa geográfica em torno do geossistema entre 1971 e 2011. Uma vez que há também a necessidade de pesquisas de cunho geográfico com maior escala de análise, visto que, apesar da importância de pesquisas locais, há atualmente grandes lacunas de análises na escala regional, nacional e até mesmo estadual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.