“Geossistema: a história de uma pesquisa” – trajetórias e tendências no Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2016v25n2p130Resumen
Apesar de mais 40 anos desde a inserção do artigo de Bertrand (1971) e da criação do programa de pós-graduação em Geografia da USP e de uma série de teorizações e aplicações acerca do tema, não houve na produção científica da Pós-Graduação brasileira estudos analíticos do delineamento histórico e da sistematização do que foi produzido sobre o geossistema no Brasil. Assim, esta pesquisa tem como objetivo geral, por meio de análise teórico-metodológica de Dissertações e Teses, compreender como se desenvolveu a pesquisa geográfica em torno do geossistema entre 1971 e 2011. Uma vez que há também a necessidade de pesquisas de cunho geográfico com maior escala de análise, visto que, apesar da importância de pesquisas locais, há atualmente grandes lacunas de análises na escala regional, nacional e até mesmo estadual.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y la obra está bajo licencia Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Esta licencia permite a terceros distribuir, remezclar, adaptar y desarrollar el material en cualquier medio o formato únicamente con fines no comerciales, dando el debido crédito a la autoría y a la publicación inicial en esta revista.
La revista se reserva el derecho de introducir cambios normativos, ortográficos y gramaticales en los originales con el fin de mantener el nivel culto de la lengua y la credibilidad del vehículo. No obstante, respetará el estilo de redacción de los autores. Los cambios, correcciones o sugerencias de carácter conceptual se enviarán a los autores cuando sea necesario.