Trabalho de campo como instrumento de ensino em Geografia

Autores

  • Luzia M. Saito Tomita Núcleo Regional de Educação Maringá PR

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.1999v8n1p13

Palavras-chave:

Geografia, Ensino, Trabalho de campo.

Resumo

Dentre várias técnicas utilizadas no ensino de Geografia, considera-se o trabalho de campo, uma atividade de grande importância para a compreensão e leitura do espaço, possibilitando o estreitamento da relação entre a teoria e a prática. O alcance de um bom resultado parte de um planejamento criterioso, domínio de conteúdo e da técnica a ser aplicada.

Biografia do Autor

Luzia M. Saito Tomita, Núcleo Regional de Educação Maringá PR

Coordenadora de Geografia e Educação Ambiental no Núcleo Regional de Educação Maringá PR

Downloads

Como Citar

Tomita, L. M. S. (2011). Trabalho de campo como instrumento de ensino em Geografia. GEOGRAFIA (Londrina), 8(1), 13–15. https://doi.org/10.5433/2447-1747.1999v8n1p13

Edição

Seção

Artigos