Trabalho de campo como instrumento de ensino em Geografia

Autores/as

  • Luzia M. Saito Tomita Núcleo Regional de Educação Maringá PR

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.1999v8n1p13

Palabras clave:

Geografia, Ensino, Trabalho de campo.

Resumen

Dentre várias técnicas utilizadas no ensino de Geografia, considera-se o trabalho de campo, uma atividade de grande importância para a compreensão e leitura do espaço, possibilitando o estreitamento da relação entre a teoria e a prática. O alcance de um bom resultado parte de um planejamento criterioso, domínio de conteúdo e da técnica a ser aplicada.

Biografía del autor/a

Luzia M. Saito Tomita, Núcleo Regional de Educação Maringá PR

Coordenadora de Geografia e Educação Ambiental no Núcleo Regional de Educação Maringá PR

Cómo citar

Tomita, L. M. S. (2011). Trabalho de campo como instrumento de ensino em Geografia. GEOGRAFIA (Londrina), 8(1), 13–15. https://doi.org/10.5433/2447-1747.1999v8n1p13

Número

Sección

Artículos