O fim inacabado do capitalismo: presos no emaranhado inevitável de contradições
DOI:
https://doi.org/10.5433/2317-627X.2019v7n2p179Palavras-chave:
Economia, CapitalismoResumo
Em "17 contradições e o fim do capitalismo", David Harvey estimula a dúvida quanto à naturalidade do capital e, ao mesmo tempo, desvenda mecanismos de funcionamento do capitalismo. A obra toma parte daquilo que o autor, em retrospecto, denomina “Projeto Marx”. Os trabalhos que o integram visam ampliar o acesso ao intricado pensamento marxista, cuja compreensão é prejudicada pela insipiência esteada na rejeição e nas distorções promovidas pela direita, pelo dogmatismo característico da esquerda sectária e pelo academicismo que o complica ainda mais. Na obra, Harvey escreve que se trata do “livro mais perigoso” que já escreveu.Downloads
Referências
DOWBOR, L. A era do capital improdutivo – a nova arquitetura do poder: dominação financeira, sequestro da democracia e destruição do planeta. São Paulo: Outras Palavras & Autonomia Literária, 2017.
HARVEY, D. 17 contradições e o fim do capitalismo. São Paulo: Editora Boitempo, 2016.
KRONMAN, A. T. Max Weber. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.
PIKETTY, T. O capital no século XXI. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2014.
WEBER, M. Economia e Sociedade: fundamentos da sociologia compreensiva. 4 ed. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2015. v.1, 2.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Economia & Região adota a Licença Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International, portanto, os direitos autorais relativos aos artigos publicados são do(s) autor(es), que cedem à Revista Economia & Região o direito de exclusividade de primeira publicação.
Sob essa licença é possível: Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato. Adaptar - remixar, transformar, e criar a partir do material, atribuindo o devido crédito e prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.