Origen del paradigma de la fotografía publicitaria moderna: el Tenedor de André Kertesz o el Cuello Idestyle de Paul Outerbridge
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2010v6n8p145Palavras-chave:
Fotografia Publicitária. André Kertesz - Fotógrafo. Paul Outerbridge - Fotógrafo.Resumo
Debido a la ambigüedad sobre los orígenes de la fotografía publicitaria y su paradigma este artículo se ha centrado en dos imágenes antológicas, como son el Tenedor de Kertész y el Cuello Idestyle de Outerbridge. A través del análisis de estas imágenes y sus autores se llega a la conclusión de que la fotografía de Outerbridge, el Cuello Idestyle, es más paradigmática porque contiene la información suficiente y necesaria para que el receptor pueda identificar perfectamente el producto que se anuncia, superando al Tenedor de Kertész en este nivel de información.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.