A Periguete e a Nova Classe Média: um modelo de corpo e beleza para chamar de seu?
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v15n26p198Palavras-chave:
Periguete, Corpo e Beleza, MídiaResumo
A periguete é um fenômeno dos anos 2000, caracterizado por mulheres sensuais, que se sobressaem pela exposição do próprio corpo, utilizado como estratégia para inserção social e visibilidade cultural. Neste artigo, intenta-se relacionar o surgimento mediático da periguete enquanto modelo de consumo para a nova classe média - que ascendeu no esteio do crescimento econômico do Brasil, aumentando sua visibilidade enquanto mercado consumidor -, a partir de uma pesquisa qualitativa, com métodos bibliográfico e documental, sob um enfoque do paradigma da complexidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Discursos Fotográficos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Discursos fotográficos adota a licença CC-BY-NC, esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.













