Periguete and the New Middle Class: a model of body and beauty to call yours?
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v15n26p198Keywords:
Periguete, Corpo e Beleza, MídiaAbstract
The periguete is a 2000’s phenomenon, characterized by sensual women, who stand out by the exhibition of the own body, used as a strategy for social insertion and cultural visibility. In this article, we try to relate the mediatic emergence of the periguete as a model of consumption for the new medium class, which rose in the Brazil's economic growth, increasing its visibility as a consumer market, based on a qualitative research using bibliographic methods and documentary, under a paradigm of complexity approach.Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.