A composição mítica do filme publicitário
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n12p101Palavras-chave:
Análise Publicitária. Mito. Semiótica cultural.Resumo
Considerando os enredamentos entre publicidade e os diversos textos da cultura, este artigo destaca como o mito e o filme publicitário possuem a mesma estrutura de criação. Sobre o mito, se fundam os multifacetados discursos midiáticos, suprindo a instintiva necessidade do homem por narrar e ouvir histórias do mundo, do outro e de si mesmo. Para tanto, o filme publicitário do perfume Ange ou Démon será analisado sob o ponto de vista de um binarismo arquetípico, estrutura presente nas composições mítica e publicitária.Downloads
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Publicado
2012-05-15
Como Citar
Camargo, H. W. de. (2012). A composição mítica do filme publicitário. Discursos Fotograficos, 8(12), 101–128. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n12p101
Edição
Seção
Artigos
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