A Monitoria acadêmica: uma proposta no ensino médico

Autores/as

  • Renato Brogin Universidade Estadual de Londrina
  • Luciano Augusto Reganin Universidade Estadual de Londrina
  • Marcos Cabreira Universidade Estadual de Londrina
  • Marcos Camargo Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.1999v18n2p15

Palabras clave:

Ensino Médico, Semiologia módica, Monitoria acadêmica.

Resumen

No presente artigo os autores, discutem uma proposta no ensino médico - a monitoria acadêmica -instituída com objetivos de auxílio teórico-prático, de facilitar a integração discente, favorecera aquisição do raciocínio crítico e, atém do mais, buscar a otimização do complexo ensino-aprendizado. Serão apresentados e discutidos os resultados obtidos através de questionários Que expressam as diferentes idéias e críticas manifestadas pelos monitorados, o que proporciona uma análise detalhada da importância das atividades de monitoria para o processo de formação médica.


Biografía del autor/a

Renato Brogin, Universidade Estadual de Londrina

Monitores de Semiologia Médica. Acadêmicos do 4° ano de Medicina da Universidade Estadual de Londrina.

Luciano Augusto Reganin, Universidade Estadual de Londrina

Monitores de Semiologia Médica. Acadêmicos do 4° ano de Medicina da Universidade Estadual de Londrina.

Marcos Cabreira, Universidade Estadual de Londrina

Docente de Clínica Médica e Coordenador do Programa de Monitoria de Semiologia Médica - Universidade Estadual de Londrina.

Marcos Camargo, Universidade Estadual de Londrina

Chefe do Departamento de Clinica Médica - Universidade Estadual de Londrina.

Publicado

2004-12-15

Cómo citar

1.
Brogin R, Reganin LA, Cabreira M, Camargo M. A Monitoria acadêmica: uma proposta no ensino médico. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15 de diciembre de 2004 [citado 24 de agosto de 2024];18(2):15-8. Disponible en: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/7089

Número

Sección

Artigos