A aprendizagem significativa e suas implicações para o ensino de enfermagem

Autores/as

  • Zeneide Soubhia Universidade Estadual de Londrina
  • Márcia Caron Ruffino Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.1992v13n2p81

Palabras clave:

Aprendizagem significativa, Mapas conceituais, Organizadoras prévios.

Resumen

Este estudo tem a finalidade de desenvolver o conceito de aprendizagem significativa do ponto de vista da teoria cognitivista de aprendizagem de AUSUBEL (1978)t Sugere como recursos de ensino o emprego de mapas conceituais e organizadores prévios.


Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Zeneide Soubhia, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Enfermagem Fundamental, Professora do Departamento de Enfermagem. CCS-UEL.

Márcia Caron Ruffino, Universidade de São Paulo

Doutora em Enfermagem, Professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, USP.

Publicado

2000-12-15

Cómo citar

1.
Soubhia Z, Ruffino MC. A aprendizagem significativa e suas implicações para o ensino de enfermagem. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15 de diciembre de 2000 [citado 3 de noviembre de 2024];13(2):81-3. Disponible en: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6973

Número

Sección

Artigos