Apoio psicológico: uma necessidade dos alunos de enfermagem

Autores/as

  • Isabel Cristina Scarinci Universidade Estadual de Londrina
  • Iwa Keiko A. Utyama Universidade Estadual de Londrina
  • Maria Helena D. de Menezes Guariente Universidade Estadual de Londrina
  • Mitsuko Ohnishi Universidade Estadual de Londrina
  • Nair Miyamoto Mussi Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.1989v10n2p98

Palabras clave:

Apoio psicológico, Formação integral do aluno de enfermagem.

Resumen

Considerando as dificuldades emocionais dos alunos no início de sua atuação hospitalar, os autores elaboraram um curso denominado "Psicologia Aplicada à Enfermagem” com o intuito de propiciar o apoio psicológico aos alunos do 4o período do curso de graduação em Enfermagem e Obstetrícia da Universidade Estadual de Londrina. Os resultados, na percepção dos alunos e docentes, foram satisfatórios promovendo uma integração entre a formação do enfermeiro (técnica) e seus aspectos psicossociais.


Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Isabel Cristina Scarinci, Universidade Estadual de Londrina

Psicóloga do Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná/Universidade Estadual de Londrina.

Iwa Keiko A. Utyama, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Enfermagem - CCS/Universidade Estadual de Londrina.

Maria Helena D. de Menezes Guariente, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Enfermagem - CCS/Universidade Estadual de Londrina.

Mitsuko Ohnishi, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Enfermagem - CCS/Universidade Estadual de Londrina.

Nair Miyamoto Mussi, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Enfermagem - CCS/Universidade Estadual de Londrina.

Publicado

2004-12-15

Cómo citar

1.
Scarinci IC, Utyama IKA, Guariente MHD de M, Ohnishi M, Mussi NM. Apoio psicológico: uma necessidade dos alunos de enfermagem. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15 de diciembre de 2004 [citado 21 de noviembre de 2024];10(2):98-103. Disponible en: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6905

Número

Sección

Artigos