Digestão microbiana de matéria orgânica, produção de biogás e bio fertilizante
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1983v4n14p444Resumen
A produção de gás metano, uma das alternativas de utilização de biomassa, é particularmente interessante por ser obtida a partir de resíduos vegetais e animais, normalmente considerados dejetos de pequeno aproveitamento ou eventualmente até contaminantes e poluentes. Além de obtenção de energia de fácil implementação e aproveitamento em áreas rurais, obtém-se pela fermentação anaeróbica dos resíduos orgânicos, um subproduto, o biofertilizante, de excelente aproveitamento na lavoura. O processo de biodigestão, o emprego das matérias orgânicas e características do biogás e biofertilizante são descritos no presente trabalho.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.