O que sabem os adolescentes do ensino básico público sobre o HPV
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.2013v34n2p229Palabras clave:
HPV, Escola, Jovens.Resumen
Em estudo realizado em 17 escolas da rede pública de ensino do município de Picos, no estado do Piauí, com alunos do terceiro ano do ensino médio, focando a problemática do HPV – uma vez que as doenças sexualmente transmissíveis são prevalentes na adolescência e facilitadoras da contaminação por essa DST –, constatou-se que a maioria dos entrevistados não detém conhecimento satisfatório sobre essa doença, e que as escolas em questão não estão correspondendo às expectativas que lhe são atribuídas pela sociedade, desenvolvendo projetos e ações formativas-informativas sobre saúde preventiva, sexualidade e orientação sexual. O estudo também denuncia o descaso para com a saúde pública no município de Picos, no estado do Piauí, e a emergência de organização e mobilização para intervenções no âmbito dos órgãos públicos competentes e na rede pública de ensino.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2014 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.