Academia e serviços de saúde na consolidação do internato de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.2015v36n1Suplp123Palabras clave:
Educação em enfermagem, Enfermagem, Apoio institucional.Resumen
O estudo objetivou analisar a percepção de docentes e enfermeiros sobre a estruturação do internato de enfermagem de uma universidade pública. Utilizou-se a metodologia qualitativa. A coleta de dados foi de março a agosto de 2012 por meio da ferramenta eletrônica Google Docs, com o uso de questões abertas e fechadas. Os 27 participantes do estudo foram enfermeiros docentes e dos serviços utilizados como campo de estágio do internato de enfermagem. A análise dos dados possibilitou o estabelecimento de duas categorias: Parceria entre academia e serviços de saúde: da construção a realização do internato e avaliação do internato de enfermagem: da estruturação a efetividade. Os resultados demonstraram que a base da consolidação do internato de enfermagem é a parceria da academia com as instituições de saúde e o fortalecimento de propostas pedagógicas inovadoras, além da sistemática de avaliações participativas entre os envolvidos pautadas na realidade exigida do mercado de trabalho.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2015 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.