Avaliação da influência do programa educativo-preventivo odontológico da UBS do Jardim Alvorada (Londrina-PR/Brasil) sobre a educação dos pais das crianças usuárias
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1997v18n1p90Palavras-chave:
Odontologia Preventiva, Educação em Saúde Bucal, Saúde Bucal.Resumo
Com a finalidade de avaliar o conhecimento dos pais de crianças de 06 a 12 anos da Unidade Básica de Saúde (U.B.S.) Jardim Alvorada à respeito de prevenção de cárie e doença periodontal, 85 questionários foram aplicados e seus resultados tabulados e analisados. O trabalho, realizado em 4 etapas, faz um levantamento do n° de U.B.S. existentes em Londrina, suas características e posterior escolha de uma U.B.S. para a realização do estudo, bem como a seleção da faixa etária. A partir dos resultados obtidos, verificou-se que existe uma conscientização preventiva por parte dos pais e que a maioria das informações foram obtidas através do programa educativo-preventivo adotado pela U.B.S. Jardim Alvorada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.