Amálgama Dental - Estudo da microdureza superficial. Efeito da brunidura
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1996v17n2p206Palavras-chave:
Amálgama Dentail, Microdureza Superficial, Brunidura.Resumo
Os autores estudaram a microdureza superficial de amálgamas feitos com liga convencional e com liga de maior conteúdo de cobre com objetivo de verificar os efeitos produzidos pela bruñidura, nas idades de 24 e 168 horas. Os resultados obtidos permitem afirmar que a microdureza de todos os amálgamas estudados aumentou com o tempo. Os valores médios encontrados para as margens e para o centro são estatisticamente semelhantes. Os amálgamas feitos com ligas de maior conteúdo de cobre apresentaram valores de microdureza mais elevados do que as ligas convencionais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.