Utilização do vídeo instrucional no ensino de Enfermagem

Autores

  • Iwa Kaiko Aida Utyama Universidade Estadual de Londrina
  • Maria Helena Dantas de Menezes Guariente Universidade Estadual de Londrina
  • Mitsuko Ohnishi Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.1995v16n2p214

Palavras-chave:

Vídeo instrucional, Ensino de enfermagem.

Resumo

Os autores citam neste estudo a utilização do vídeo instrucional como meio para auxiliar na aula prática da disciplina Fundamentos de Enfermagem. Os resultados obtidos indicaram a sua eficácia, tendo sido enumeradas muitas vantagens para o aprendizado do aluno.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iwa Kaiko Aida Utyama, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Enfermagem – Centro de Ciências de Saúde – Universidade Estadual de Londrina.

Maria Helena Dantas de Menezes Guariente, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Enfermagem – Centro de Ciências de Saúde – Universidade Estadual de Londrina.

Mitsuko Ohnishi, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Enfermagem – Centro de Ciências de Saúde – Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2004-12-15

Como Citar

1.
Utyama IKA, Guariente MHD de M, Ohnishi M. Utilização do vídeo instrucional no ensino de Enfermagem. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15º de dezembro de 2004 [citado 26º de dezembro de 2024];16(2):214-9. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/7035

Edição

Seção

Artigos