Comunicação e Sustentabilidade: uma discussão sobre o conceito de “comunicação sustentável” como um processo de construção de valores sustentáveis nas organizações.
DOI:
https://doi.org/10.5433/2318-9223.2016v4n2p92Palavras-chave:
Comunicação, Consciência, Interação, Sustentabilidade, Valores.Resumo
Esse ensaio tece considerações sobre o processo de construção da consciência dos indivíduos sobre sustentabilidade nos ambientes organizacionais. Para isso, realiza uma discussão a partir do termo Comunicação Sustentável, conhecido como um caminho responsável por facilitar os relacionamentos e proporcionar um ambiente de entendimento mútuo entre os indivíduos, tornando-os conscientes sobre sustentabilidade, proporcionando a prática de valores sustentáveis nos ambientes organizacionais. Neste contexto, admite-se que a sustentabilidade acontece à medida que os indivíduos se reconhecem entre si e percebem o impacto e a importância de suas ações. Portanto, a partir destas considerações, a comunicação sustentável pode ser vislumbrada como uma via possível para que os sujeitos interajam e construam coletivamente uma sociedade sustentável.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s)/a(s) autor(es)/autora(s) transfere(m) todos os direitos autorais do artigo para a revista Organizações e Sustentabilidade, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à revista.