A certificação de produtos orgânicos e sua credibilidade entre os consumidores

Autores

  • Lizandra Ariane Machado de Castro FEA/USP
  • Susana Sales Silva
  • Rejane da Silva Viana
  • Bernadete de Lourdes Marinho

DOI:

https://doi.org/10.5433/2318-9223.2020v8n1p92

Palavras-chave:

Produtos orgânicos, Selo de certificação, Pesquisa quantitativa.

Resumo

O presente trabalho apresenta o resultado de uma pesquisa realizada com o intuito de identificar o grau de compreensão dos consumidores acerca dos selos de certificação de produtos orgânicos. Sendo um segmento de consumo crescente e com grande apelo para a saúde da população e do planeta, a garantia do cultivo correto vem do selo de certificação. A metodologia utilizada teve uma abordagem quantitativa sendo o procedimento de coleta de dados feito com survey dentro de uma amostra inicial de 194 respondentes. A amostra final conteve 120 respostas que foram analisadas com o suporte do software Stata- SE. Os resultados apontaram que, tanto os consumidores que compraram produtos orgânicos apenas uma vez quanto aqueles que consomem frequentemente esses produtos são igualmente capazes de reconhecer selos de certificação orgânico. Além disso, os consumidores que buscam pelo selo de certificação na embalagem dos produtos são os que mais acreditam nos seus benefícios.

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Publicado

2020-04-13

Como Citar

de Castro, L. A. M., Silva, S. S., Viana, R. da S., & Marinho, B. de L. (2020). A certificação de produtos orgânicos e sua credibilidade entre os consumidores. Organizações E Sustentabilidade, 8(1), 92–107. https://doi.org/10.5433/2318-9223.2020v8n1p92

Edição

Seção

Artigos