Análise do posicionamento de atistas visuais manauaras sobre a criação de um sistema de comunicação para a divulgação de suas obras
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2021v12n1p14Palavras-chave:
Sistema de Comunicação, Artes Visuais, DesignResumo
Este trabalho é parte de uma pesquisa de dissertação de mestrado cujo objetivo é propor um sistema de comunicação que promova a divulgação do trabalho artístico visual manauara. Para isso, o artigo tem como abordagem a análise do posicionamento de artistas visuais manauaras sobre a criação desse sistema. A estrutura deste conteúdo contempla uma pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfica e documental, com utilização de entrevistas com especialistas do campo da arte. Como resultado, apresenta-se a definição do produto mais apropriado a ser desenvolvido.Downloads
Referências
GIL, Antônio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2002.
GOMBRICH, Ernst Hans Josef. A História da arte. 16. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2013. Edição de bolso.
KRUEGER, Richard A.; CASEY, Mary Anne. Focus groups: a practical guide for applied research. 3rd ed. Thousand Oaks, CA: Sage Publications, 2000.
MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos de metodologia científica. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2003.
PÁSCOA, Luciane Viana Barros. O panorama das artes plásticas em Manaus. Revista Eletrônica Aboré, Manaus, ed. 03, 2007. Disponível em: http:// livrozilla.com/doc/716757/o-panorama-das-artes-pl%C3%A1sticas-emmanaus---revistas. Acesso em: 25 out. 2018.
PRATA, Wilson Silva. Design e cultura amazônica: o espaço simbólico do Campo do Design no Amazonas. 2017. Tese (Doutorado em Artes & Design) - Pontifícia Universidade Católica-PUC-Rio, Rio de Janeiro, RJ, 2017.
REA, Silvana. Transformatividade: aproximações entre psicanálise e artes plásticas: Reina Katz, Carlos Fajardo, Flávia Ribeiro. São Paulo: Annablume: Fapesp, 2000.
YIN, Robert K. Estudo de caso: planejamento e métodos. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2001.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Projética está licenciada sob a Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International. Os autores detém os direitos autorais e concedem à revista o direito de exclusividade de primeira publicação.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam Projética a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores.